segunda-feira, 30 de julho de 2012

Mídias na educação


            Atividade 4.3 Leitura, reflexão e discussão sobre Mídia-Educação

De acordo com o texto de Silvio da Costa Pereira, foi possível perceber que algo errado está acontecendo no processo de ensino.                      
Cita as escolas de ensino fundamental de Florianópolis, destacando que há vários veículos de comunicação como: revistas, jornais, gibis, máquinas fotográficas, filmadoras e computadores com acesso a internet, enfim existem os recursos, mas há falhas, envolvendo a formação, pois esta está insuficiente e inadequada, estão se esquecendo de promover e estimular os usos criativos e críticos.
É preciso que o professor saiba selecionar as tecnologias de informação e comunicação para usá-las em sala de aula, pois não é qualquer recurso que atenderá as necessidades da sala ou do aluno.
As tecnologias se fazem presente entre as crianças, é algo dessa geração, é possível enxergar a falta de comprometimento dos educadores, esses parecem não terem dado conta do que está acontecendo, ou parecem não saber como lidar.
Cabe aos gestores ofertarem curso e “obrigarem” todos os professores da rede a fazerem, pois temos que sabem lidar com esses recursos, até mesmo porque facilita a aprendizagem e a aulas se tornam mais atrativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário